Voltar   

Nouryon fortalece sua posição no mercado dos EUA

Negócios e Mercado | Empresas | 14.08.2020




Nouryon fortalece sua posição no mercado dos EUA com nova unidade de produção de Expancel no Centro-Oeste
 
A Nouryon escolheu Green Bay, no estado norte-americano de Wisconsin, para implantar uma nova unidade produtiva de suas microesferas expansíveis Expancel. O projeto de expansão, anunciado no ano passado, fortalece a posição da empresa em microesferas expansíveis, que são utilizadas para tornar os produtos finais dos clientes mais leves e reduzir custos.
“Essa nova planta atenderá a demanda crescente pelo Expancel. Estamos entusiasmados em servir melhor nossos clientes nas Américas, assim como em outras regiões do mundo”, disse Sylvia Winkel Pettersson, vice-presidente de Expancel da Nouryon. “O primeiro passo será iniciar a produção em Green Bay em outubro deste ano, que será ampliada nos próximos anos”, explicou Pettersson.
Microesferas expansíveis são usadas como enchimento leve e agente de expansão para tornar os produtos finais mais leves e obter diferentes efeitos de superfície. Elas também reduzem custos e impactos ambientais, exigindo menos matéria-prima. Os principais mercados de uso final são o automotivo, o de construção, embalagens e mineração.
“A capacidade de criar produtos leves com o Expancel, como peças de polímero e revestimentos, oferece enormes oportunidades de crescimento à medida que os clientes buscam implementar soluções sustentáveis aprimoradas”, disse Johan Landfors, presidente de Soluções de Tecnologia da Nouryon. “Esse investimento complementa nossas unidades de produção na Suécia, Brasil e China e garante que nossos clientes em todo o mundo possam contar conosco no crescimento de seus negócios”, finalizou Landfors.
 Fonte: Nouryon