Voltar   

OnCall.Video da Voith oferece suporte remoto

Lançamentos de produtos e serviços | TECNOLOGIAS | 20.05.2020




OnCall.Video da Voith oferece suporte remoto com especialistas e pacotes especiais para o momento atual que a indústria está passando

 

·         Ferramenta digital permite acesso a fábricas em tempo real 

·         Adoção do novo sistema contribui para redução de despesas de viagem

·         Atendimento feito por especialistas e rápido acesso à equipe são alguns dos benefícios

 

São Paulo, BRASIL. O mundo vem passando por profundas transformações nos últimos meses e diversas áreas foram impactada, inclusive o meio industrial. Considerado essencial na maioria dos países, este setor não foi paralisado completamente, e busca se reinventar em todas as frentes possíveis. 

 

É verdade que todo o ecossistema em que as indústrias estão inseridas foi afetado. Com destaque, as viagens não estão sendo mais recomendadas e visitas técnicas às plantas industriais agora sofrem impedimentos de locomoção, além dos riscos de exposição dos colaboradores a ambientes de contato com outras pessoas.

 

Apesar das mudanças na sociedade, a necessidade de manutenção em equipamentos segue como uma realidade nos parques fabris   e, neste contexto, a Voith apresenta ao mercado o OnCall.Video, nova ferramenta digital de suporte remoto. Agora, as empresas têm acesso rápido aos especialistas da empresa por meio de um sistema de comunicação audiovisual de alta qualidade.

 

Com o OnCall.Video, os técnicos da Voith podem prestar suporte remoto onde quer que a fábrica esteja instalada. A análise de dados em tempo real é possível graças ao uso de tablets, celulares e óculos de dados inteligentes. Os equipamentos permitem que os operadores fiquem com as mãos livres para a realização dos procedimentos, graças aos comandos de voz que têm excelente qualidade de som por meio do cancelamento de ruído ativo.

 

Além disso, é possível realizar a interação entre a equipe da fábrica e os especialistas por meio da visualização da tela de alta resolução.

 

Desenvolvido para o ambiente industrial, os acessórios do OnCall.Video são compatíveis com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e têm proteção contra água e poeira. 

 

Ao optar pelo OnCall.Video da Voith, as empresas contam com diversos benefícios como:

 

- Rápido acesso à equipe de especialistas da Voith;

- Realidade assistida;

- Compartilhamento de conteúdo;

- Redução no número de paradas;

- Aumento na produtividade.

 

Outro diferencial do OnCall.Video está na transmissão dos dados.  O suporte remoto por vídeo permite que as informações sejam compartilhadas de maneira segura. Há também a possibilidade de tirar fotos em alta resolução e fazer uso em áreas de baixa banda larga.

 

A opção pelo OnCall.Video ajuda, então, a reduzir os custos de viagens para as empresas, pois não é preciso enviar uma equipe ao local para visita de inspeção.

 

Para enfrentar a atual situação mundial, a Voith está disponibilizando dois tipos de plano do OnCall.Video: o Plano de Suporte, que pode ser contratado por um período e cancelado a qualquer momento; e o Plano Padrão anual OnCall.Video, com opção de ampliação para o Plano de Suporte e que oferece tempo de resposta garantido.

 

Aliada de primeira hora do setor industrial, a tecnologia desponta como ferramenta importante neste novo cenário da sociedade.

 

Para saber mais informações sobre o sistema de suporte remoto OnCall.Video, a Voith disponibiliza o e-mail OnCall.video@Voith.com.

 

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 19.000 colaboradores, gera € 4,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

 

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como uma fornecedora completa do setor papeleiro, ela fornece a maior gama de tecnologias, serviços, componentes e produtos do mercado, oferecendo soluções de uma única fonte aos fabricantes de papel. A contínua sequência de inovações da empresa leva a produção papeleira ao próximo nível, viabilizando uma produção de papel que preserva recursos. Sob o conceito Servolution, a Voith oferece a seus clientes soluções de serviços feitos sob medida para todas as seções do processo produtivo. O conceito Papermaking 4.0 da Voith garante a interconexão otimizada dos equipamentos, e a segurança no uso dos dados gerados permite aos fabricantes de papel aumentar a disponibilidade e eficiência de suas fábricas.