Voltar   

Softys lança fibra virgem de alto rendimento

Lançamentos de produtos e serviços | Lançamentos | 04.12.2019




Softys lança fibra virgem de alto rendimento

B-Yield é a melhor opção para quem busca otimização de custos na produção dos mais variados tipos de papéis, alvura, espessura e absorção

A Softys, empresa referência no segmento de papéis tissue e cuidados pessoais, acaba de apresentar a nova marca da companhia, a B-Yield - Fibra Virgem de Alto Rendimento que traz como inovação a BCTMP, produzida com 100% de eucalipto.  

“A nova marca traz uma excelente opção para redução e otimização dos custos de produção em vários tipos de papel, com destaque para a alvura 81% atingida com branqueamento em linha, ganho de espessura na folha e alta capacidade de absorção, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e inovação”, comenta Marcelo Moraes, diretor comercial.

O executivo ainda ressalta que a Fibra está dividida entre branqueada, super-branqueada e não-branqueada. “Basicamente utiliza-se de polpação de alto rendimento obtida através do uso de químicos, temperatura e ação mecânica, o que torna o produto final muito mais resistente. A pasta super-branqueada, por exemplo, entrega uma resistência 70% maior do que a média do mercado brasileiro de pasta de alto rendimento, reduzindo as perdas naturais de resistência encontradas na aplicação deste produto”.

Considerada uma revolução no segmento de fibras, B-Yield pode ser utilizada em papéis higiênicos, papel toalha, guardanapos, cartões, cartolinas, papéis especiais, cadernos, livros, embalagens flexíveis e papéis para imprimir e escrever.

Fonte: Softys